Serra continua associando sua imagem à de Lula em programa de TV

Apesar do descontentamento de aliados, tucano não desiste de vincular sua imagem à do presidente

Ana Paulo Prado, iG São Paulo |

No programa eleitoral dos presidenciáveis na TV exibido hoje, o candidato do PSDB à presidência, José Serra, continuou associando sua imagem à do presidente Lula (PT) como homem experiente e preparado para governar o País. Mesmo com as críticas dos aliados, aí incluído o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o comando da campanha tucana pretende seguir com a estratégia por mais 15 dias. E, apesar de ter sido acionado pelo PT na Justiça Eleitoral, a peça publicitária de Serra reiterou que a candidata do PT à presidência Dilma Rousseff “não tem vivência” para governar o Brasil.

O programa de Serra destacou os projetos que o tucano implantou na área da saúde quando foi governador por São Paulo ou Ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso, reforçando a proposta de ampliar para todo o País a instalação de Clínicas de Recuperação de Dependentes de Drogas. A proposta foi reforçada com o depoimento da ex-dependente de crack Maria Eugênia, que afirmou ter se beneficiado do projeto implementado por Serra em São Paulo e livrou-se do vício após doze anos de consumo.

No programa de Dilma Rousseff (PT), a estratégia foi associar a evolução econômica ao crescimento social, como “faces da mesma moeda”. Empresários atacadistas do Nordeste legitimam a estratégia da propaganda dilmista afirmando que houve aumento do consumo entre as classes C, D e E.

Depoimentos de populares beneficiados por programas do governo Lula , tais como financiamentos agrícolas, Luz para Todos, Bolsa Família e Pro Uni também foram utilizados como forma de assegurar a importância da continuidade desses projetos.

Por fim, Dilma aparece anunciando estratégias do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) para as áreas de habitação, saúde, segurança, com início no começo de seu mandato.

Já Marina Silva (PV) repetiu programa em que sua trajetória de vida é recitada por populares no formato de jogral.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG