Serra começa campanha de segundo turno na Bahia

Presidenciável reinicia a corrida eleitoral pela cidade baiana que lhe rendeu proporcionalmente a maior votação no 1º turno

Aura Henrique, iG Bahia |

A relevância conferida ao Nordeste no pleito presidencial ficou ainda mais clara no primeiro passo da estratégia da campanha do PSDB neste segundo turno. O presidenciável José Serra reinicia a corrida eleitoral justamente pela cidade baiana que lhe rendeu proporcionalmente a maior votação no primeiro turno, Vitória da Conquista. Mas isso não é tudo, seu vice, Indio da Costa, tem visita a Salvador prevista para a próxima semana, dia 14.

Segundo o coordenador de campanha do PSDB na Bahia, Antônio Imbassahy, deputado federal recém eleito, Serra chega a Conquista às 14 horas e já tem marcada uma caminhada no comércio local, a fim de ouvir as reivindicações de populares. A ideia é “regionalizar as ações com foco na Bahia e dentro da Bahia”, disse Imbassahy.

“Estamos em São Paulo fazendo um levantamento de projetos de interesse de nosso Estado para as propostas de governo”, complementou. Ainda segundo Imbassahy, estão entre elas a construção de uma universidade federal e de um novo aeroporto. Conquista é reconhecidamente uma cidade tucana, embora gerida há quatro mandatos por petistas. Em 2006, Geraldo Alckmin (PSDB) derrotou o presidente Lula no município nos dois turnos.

Neste segundo turno, a oposição ao PT no Estado formada por demistas e tucanos parece ainda mais engajada na tática de tornar José Serra o mais popular possível. Segundo a assessoria do deputado reeleito Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), aumentar a visibilidade do tucano é o plano atual. “Agora que se encerrou o pleito proporcional, estamos totalmente dedicados à campanha presidencial. Ninguém viajou, tirou férias ou se desmobilizou”, assegurou a assessoria.

ACM Neto será o cicerone de Indio na capital baiana. Na próxima quinta-feira (14). Eles vão participar de uma caminhada em Pernambués, bairro popular, e visitar o Mercado Modelo, importante ponto turístico da capital. Neto afirmou também que já mobiliza lideranças. “Não podemos parar. Estamos confiantes”, disse.

    Leia tudo sobre: eleições baPSDBeleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG