Serra atribui falta de confronto a regras do debate

Candidato tucano afirma que `limitações do debate¿ promoveram a falta de confronto direto com Dilma Rousseff

Nara Alves, enviada ao Rio de Janeiro |

Após o debate promovido pela Rede Record, no Rio de Janeiro, o presidenciável tucano José Serra responsabilizou as “limitações das regras do debate” pela falta de confronto direto com sua principal rival, Dilma Rousseff .

Questionado sobre o motivo pelo qual não dirigiu perguntas a ela, Serra afirmou não ter tido oportunidade. “Não teve chance, não tive oportunidade. A única que tive eu fiz. São limitações das regras do debate”, justificou o candidato. Serra classificou o confronto de sincero e franco e ressaltou que domingo que vem os eleitores vão decidir “quem vai para o segundo turno”.

Segundo os marqueteiros da campanha tucana, a pesquisa tracking qualitativa interna apontou que o presidenciável tucano venceu todos os blocos com exceção do segundo, em que ele empata com Marina Silva. Para a liderança da campanha de Serra o ponto alto foi a frase ‘numa nice, numa boa’, que refletia o estado de espírito do candidato na reta final do debate.

A filha do presidente Juscelino Kubitschek viajou de Minas Gerais para o Rio de Janeiro para demonstrar o apoio da família à candidatura tucana. Maria Estela Kubitschek explicou que não compareceu à vista que Serra fez à Diamantina porque uma pessoa na família estava doente.

    Leia tudo sobre: eleições serraeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG