Serra aparece em programa eleitoral de Aécio

O presidenciável, que havia sido praticamente ignorado pela propaganda tucana mineira, faz um pronunciamento na peça de Aécio

Agência Estado |

selo

Na reta final da campanha, um pronunciamento do presidenciável tucano José Serra passou a ser exibido no programa eleitoral do ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado. Serra aparece na parte final do programa afirmando que, caso eleito, irá honrar o compromisso assumido com o governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, e com Aécio, em um programa específico para o Estado de Minas Gerais.

Ele cita investimentos nas estradas federais - que estão em péssimas condições -, prometendo a recuperação da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, e a ligação do Triângulo Mineiro com a capital. Serra também afirma que dará apoio ao Estado e aos municípios nas áreas da saúde e educação. "Vamos trabalhar por Minas, porque trabalhar por Minas é trabalhar pelo Brasil".

O pronunciamento veiculado hoje foi mostrado pela primeira vez na noite da última sexta-feira. Deverá ser exibido novamente durante a semana. Serra vinha sendo praticamente ignorado na propaganda tucana. O ex-governador paulista não vem sendo citado pelos candidatos e, no máximo, costumava aparecer em imagens de relance.

Serra também quase não aparece nos "santinhos" dos candidatos. Hoje, Anastasia justificou o fato de o presidenciável de seu partido não ser citado em panfletos com as chamadas "colas" para a votação. Conforme o governador, a ampla coligação de partidos em torno de seu nome impede o indicativo de voto em Serra. "Temos material de campanha de partidos que compõem a nossa base, que dão apoio à candidata do governo federal, então, naturalmente, para esses temos de ter material específico", disse.

Questionado sobre a presença do presidenciável no seu programa eleitoral, Anastasia desconversou: "Quanto à propaganda na televisão, ela segue toda uma estratégia traçada pelas nossas equipes". "Naturalmente, vamos ter sempre a hora certa e o momento adequado para todas as etapas dessa campanha", acrescentou. No programa veiculado hoje, no rádio, seu adversário, Hélio Costa (PMDB), citou o debate realizado na semana passada na TV Bandeirantes e disse que o governador tucano "teve que assumir" que Serra é o seu candidato à Presidência.

    Leia tudo sobre: eleições mgpleito 2010eleições aécioanastasiatucanos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG