Serra alinha programa de governo com o DEM da Bahia

Em encontro na sede do DEM, tucano pretende integrar a campanha com a do candidato local Paulo Souto

Lucas Esteves, iG Bahia |

A coordenação da campanha do tucano José Serra esteve em Salvador nesta segunda-feira (12) para uma reunião com a cúpula do DEM baiano. O objetivo foi estudar as possibilidades de convergência entre os programas de governo do candidato do PSDB e do postulante democrata ao governo da Bahia, Paulo Souto. A intenção é alinhar as duas propostas para que, em futuras visitas à Bahia, Serra possa falar em propostas que estejam comuns aos dois planos e que tenham importância vital para a região.

O encontro aconteceu na sede do partido e teve a presença Geraldo Biasoto, Carlos Pacheco e Gustavo Gomes, integrantes do primeiro escalão da organização da campanha serrista. “Tivemos uma conversa de construção de como vai ser um governo de Serra e Souto que consiga tirar planos do papel e produzir uma nova realidade para a Bahia”, disse Biasoto. Ele elogiou o programa baiano e identificou pontos comuns nos programas de Paulo Souto e José Serra, como a questão da defasada estrutura portuária baiana.

Segundo os coordenadores, a relação entre a representação federal e os Estados é mais do que meramente ideológica. Faz parte também de uma organização que tem a ver com a viabilidade financeira de cada proposta. O candidato Paulo Souto comemorou a visita e a integração direta entre as duas campanhas. “Nos últimos anos, constatamos que essa história de ser só amigo do presidente não dá em nada. Afinal, apesar de toda a propaganda da amizade do atual governador com Lula, a Bahia acabou sendo preterida em projetos federais importantes, como a duplicação de rodovias e obras do PAC”, criticou.

O DEM da Bahia confirma uma visita de José Serra ao sul da Bahia neste fim de semana, mais especificamente na cidade de Ilhéus. Entretanto, a coordenação da campanha ainda não bateu o martelo sobre o fato, o que pode acontecer ainda nesta terça (13).

    Leia tudo sobre: PSDBDEMSerraPaulo Souto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG