Sérgio Xavier visita o Mercado de São José, no Recife

O candidato do Partido Verde caminhou nas ruas estreitas do mercado para divulgar a campanha

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

O candidato ao governo estadual pelo PV, Sérgio Xavier, visitou, nesta sexta-feira o Mercado Público de São José, no bairro de mesmo nome, no centro do Recife.

O Verde afirmou que o objetivo da visita era divulgar a campanha da candidata à presidência, Marina Silva, no Estado. “Esse é o nosso maior desafio. Mostrar ao povo nosso candidatura”. Além disso, Xavier falou que poucas são as pessoas que sabem que o partido tem candidato em Pernambuco. “O povo não tem essa informação, por isso estamos começando a ir as ruas para mostrar nossa candidatura”, disse.

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco
O candidato do PV ao governo de Pernambuco, Sérgio Xavier, durante ato de campanha em Recife
E era o que se via nos estreitos corredores do Mercado. Enquanto Xavier, acompanhado da sua vice Nely Queiroz e da candidata ao Senado, Renê Patriota, distribuíam panfletos e adesivos de Marina com Sérgio, muitos populares diziam não conhecer o candidato. O comerciante, Francisco Justiniano, foi um deles. “Quem é esse?”, questionou à repórter. E completou: “Eu não o conhecia. Mas ele não vai ganhar a eleição não. Quem vai ganhar é Eduardo (Campos)”.

Xavier junto com a chapa e os militantes percorreram todo o entorno do Mercado debaixo de chuva. E foi nesta ocasião que o candidato encontrou-se com o seu conterrâneo Francisco Martins, 75. Ambos tiveram uma rápida conversar sobre a cidade em quem nasceram, Floresta, Sertão de Pernambuco. Martins também desconhecia o candidato. “Ele é candidato a quê?', perguntou. “Ele é gente boa, mas não vai ganhar”, continuou.

À tarde, o Verde irá visitar os alunos da Escola Popular Direito Constitucional – Pequeno Cidadão, na comunidade do Coque. Na ocasião, ele irá mostrar o vídeo com a mensagem que Marina fez, ontem, no final do debate da Band, para Dado, um dos alunos.

Marina

Questionado sobre a impressão que ele teve da posição de Marina no debate da Band, Xavier mostrou-se otimista. “Eu gostei porque ela trouxe emoção e poesia. A política não está precisando só de propostas, mas também de motivação”, afirmou.

    Leia tudo sobre: eleição PESérgio XavierPVMarinaRecifecampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG