Sérgio Xavier quer criar `ilha da tecnologia¿ em Pernambuco

Em evento, Xavier apresenta cinco eixos de seu programa e diz que PV é inexperiente para lançar candidatura própria

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

O candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Verde, Sérgio Xavier, apresentou, nesta quinta-feira (19), os cinco eixos do seu programa de governo: conhecimento, inclusão, inovação, empregos e sustentabilidade. Em evento para o lançamento d e seu blog, Xavier defendeu ainda a expansão da banda larga na região, propôs a criação de um espaço exclusivo para o carnaval e atribuiu o fraco resultado do PV nas pesquisas de intenção de voto à inexperiência do partido.

A universalização da banda larga é uma das bandeiras do programa de Xavier. De acordo com ele, a intenção é estimular a inclusão social por todo o Estado. Para viabilizar a ideia, o candidato do PV pretende recuperar os prédios tombados do Recife Antigo e transformar o bairro em uma “ilha de tecnologia”. “Vamos transformar tudo. Mas de olho na sustentabilidade por meio da implantação de ciclovias, aluguéis de bicicletas e a possível volta dos bondes ao local”, afirmou.

A criação de um espaço interativo para o carnaval é outra proposta de campanha do candidato. Xavier prevê desenvolver um ambiente virtual, para a projeção de imagens e sons da folia pernambucana. "Seria uma sala com um céu azul, e por todos os lados imagens do nosso Carnaval, seja Olinda, Recife ou interior do Estado. Nesta sala, o visitante ia ter a sensação de estar pulando com os foliões", disse.

Pesquisa
Questionado sobre o resultado da recente pesquisa Vox Populi/Band/ iG , o candidato atribuiu a desvantagem do PV à inexperiência do partido em lançar uma candidatura própria. “O resultado da pesquisa só me deixa mais motivado para cair em campo”, disse. De acordo com o levantamento, o candidato do PV não atingiu 1% das intenções de voto.

    Leia tudo sobre: eleições peSérgio XavierBanda larga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG