Sérgio Xavier escolhe Rio Capibaribe para encerrar a sua campanha

Candidato verde realiza uma 'barqueata' pelas águas do rio que passa pelo centro da capital pernambucana

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

O candidato ao Governo de Pernambuco Sérgio Xavier (PV) escolheu o Rio Capibaribe para fazer seu último evento de campanha. A ação foi chamada de 'barqueata' e atraiu os olhares dos que passeavam pelas ruas e pontes do Centro do Recife.

O encontro reuniu cerca de 20 barcos “verdes” e bonecos gigantes da candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV). Ao lado da sua vice, Nely Queiroz, e da postulante ao Senado René Patriota, Sérgio Xavier afirmou que o evento teve como objetivo alertar a população sobre a questão da poluição do rio. “Foi um evento muito sintonizado com a nossa forma de fazer campanha.

Convidamos pescadores que estão vivendo um problema sério por conta da poluição. O evento teve o propósito de alertar para esta questão”, falou. O verde aproveitou a ocasião para fazer um balanço da campanha, a que ele creditou como positiva, embora tenha esbarrado em adversidades devido à pequena estrutura do partido.

“Diante da pequena estrutura que a gente tem, da falta de recursos, do pouco tempo de televisão e da pouca organização do PV, o resultado é fantástico. A nossa candidatura atingiu o objetivo de divulgar e difundir as ideias do PV. Conseguimos incorporar na pauta dos outros candidatos nesses temas”, finalizou.


    Leia tudo sobre: eleições pexaviercampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG