Sérgio Cabral demite secretária de Educação

Diretor-presidente da RioPrevi, Wilson Risolia, entrará no lugar de Tereza Porto

Agência Brasil |

O governador reeleito do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou nesta terça-feira (5) a substituição da secretária estadual de Educação. No lugar de Tereza Porto, assumirá o cargo o diretor-presidente da RioPrevi, Wilson Risolia.

De acordo com nota divulgada pelo governador, Risolia modernizou e reduziu o tempo de concessão de benefícios na instituição. Com a troca, assumirá a presidência da RioPrevi o segundo na hierarquia do órgão, o diretor de Administração e Finanças, Gustavo Barbosa.

Segundo Cabral, Tereza Porto deixa a secretaria "após cumprir excelente gestão, com investimentos em tecnologia, concursos e na reestruturação da rede".

Procurada, a ex-secretária informou que não vai comentar a troca. A secretária deixa para o sucessor a tarefa de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.

Divulgado em 2009, o índice colocou o ensino médio publico do Estado do Rio na penúltima posição entre os estados brasileiros, superando apenas o Piauí e empatado com Alagoas, Amapá e Rio Grande do Norte.

    Leia tudo sobre: eleições rjeleições cabral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG