Senadora diz que sistema de saúde do Tocantins está em crise

Para Kátia Abre, hospitais públicos não têm médicos, equipamentos, nem remédios para atender população.

Menezes y Morais, iG Brasília |

A senadora Kátia Abreu (DEM) afirmou que o sistema de saúde pública do Tocantins está em crise, um reflexo, segundo ela, da “calamidade” que tomou de conta do Estado. Para ela, a crise se reflete nos hospitais públicos, com “equipamentos hospitalares que não funcionam, médicos que estão ausentes e os remédios que faltam.”

A senadora fez esta declaração no final de semana, em comício da coligação “Tocantins Levado a Sério,” liderada pelo ex-governador e candidato à reeleição Siqueira Campos (PSDB). E lembrou que ela e o senador João Ribeiro abriram mão de suas candidaturas ao governo do Estado em prol de Siqueira, que disputa com o governador Carlos Gaguim (PMDB), da coligação “Força do Povo.”

“Tanto o senador João Ribeiro como eu – acrescentou a senadora – abrimos mão do sonho de governar este Estado, mas decidimos esperar um pouco mais porque quem não podia esperar nem mais um dia são nossos jovens, são as crianças fora da escola, são os analfabetos adultos.” Para ela, Siqueira tem uma “visão de 50 anos à frente, que planejou e construiu o Estado."

Kátia acrescentou:"Tudo começou em 1988, uma época memorável de alegria e vontade de trabalhar. Siqueira não só criou o Estado, como o governou por 10 anos. Não só usou a faixa de governador, ele construiu o Estado de leste a oeste, de norte a sul. E depois de tanto tempo estamos novamente atrás de Siqueira, que poderia estar descansando merecidamente pelo dever cumprido.”

As informações foram divulgadas pela assessoria de Siqueira, que esteve neste final de semana no município de Alvorada. O prefeito Reginaldo Mendes (DEM) disse que “o povo de Alvorada é Siqueira, ele representa esse povo, que planejou e construiu usinas hidrelétricas, o Estado, sua Capital, as rodovias, a autonomia desse povo,” concluiu.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG