Senador eleito de Alagoas diz que Dilma é 'exigente e cobradora'

Benedito de Lira disse que pediu votos para a ex-ministra nas 102 cidades alagoanas

Janaina Ribeiro, iG Alagoas |

O senador eleito por Alagoas Benedito de Lira (PP) ainda comemora a vitória de Dilma Rousseff (PT) ao cargo de presidenta da República. Na manhã desta segunda-feira (01), ele fez elogios à ex-ministra e afirmou que ela é “exigente e cobradora”.


“Criaram uma impressão de que a Dilma é turrona, mas quem a conhece, sabe que ela não é bem assim. A ex-ministra é exigente e cobradora e, quem tem a missão de cobrar, nem sempre é visto com bons olhos. Talvez tenha sido isso o que aconteceu com ela. A Dilma cobrava dos ministros melhores ações do governo, mais projetos, postura correta sempre. As pessoas precisam entender que a administração do Brasil passou pelo seu birô. Quando o Lula a convidou para assumir a Casa Civil e gerenciar alguns dos maiores programas do País, a exemplo do PAC, é porque ele sabia da competência dela”, defendeu o parlamentar que ainda ocupa o cargo de deputado federal.


Para ele, Dilma Roussseff tem “conhecimento profundo” sobre os avanços e problemas enfrentados pelo País. “Ela conhece com intimidade onde melhoremos e o que ainda preciso ser feito”, disse ele.

Janaina Ribeiro, iG Alagoas
Senador eleito Benedito de Lira (PP)

Desafios para futura presidente
Segundo Benedito de Lira, um dos maiores desafios que aguardam pela futura presidente será a erradicação da miséria no Brasil. “É inadmissível um país como o nosso ainda ter gente passando fome, vivendo na extrema pobreza. Sabemos que o governo do presidente Lula conseguiu elevar mais de 28 milhões de pessoas da classe pobre para a classe C. Mas, muito ainda precisa ser feito. O brasileiro tem que ter dignidade e ela começa pelo prato cheio na mesa”, afirmou.


“O segundo maior desafio será na área da educação. Queremos um povo não só alfabetizado, mas também qualificado. Construir mais escolas, ampliar o número de vagas nas unidades de ensino, oferecer melhor qualidade de aulas, capacitar o professor, dar-lhe um salário justo, fazer escolas profissionalizantes e universidades etc. O caminho para o desenvolvimento é esse, começa com a educação”, declarou o futuro senador.


Eleitor de Lula
O presidente regional do PP em Alagoas confessou ser eleitor do presidente Lula desde 1989. “Há cinco eleições eu voto nele. Passei parte da minha vida votando em cientistas, em gente importante. Em 1989, eu optei por confiar nas propostas de um trabalhador. A partir de então, decidi que seria seguidor dele, eu tinha certeza que um dia, o Lula seria o melhor presidente que o Brasil iria acontecer. Portanto, quando ele lançou a Dilma candidata, eu não poderia pedir votos para qualquer outro candidato. Eu confio na indicação dele e na capacidade da Dilma”, argumentou Lira.

    Leia tudo sobre: eleições alpleito 2010eleições dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG