Senador declara apoio à Dilma

João Ribeiro, senador eleito do Tocantins que esteve com o PSDB no primeiro turno, agora é PT

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O senador João Ribeiro, líder do PR no Senado e reeleito domingo (3), declarou apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) neste segundo turno das eleições presidenciais. Ribeiro apoiou o candidato ao Governo do PSDB no Tocantins no primeiro turno.

O governador eleito Siqueira Campos (PSDB), disse que não fará “nenhuma restrição” à decisão do senador. “Desde o primeiro turno ele (Ribeiro) já vinha apoiando a Dilma,” observou. "Por ser curta, a campanha de Dilma e Serra se darão muito mais na mídia eletrônica do rádio e televisão, mas isto não exclui a importância dos líderes locais que podem dar visibilidade à sua mensagem,” disse Ribeiro.

Na última segunda-feira, Ribeiro encontrou-se com Dilma, Michel Temer (PMDB) – candidato a vice na chapa da petista – e o ministro Alexandre Padilha. Ontem, participou da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

Ao analisar o fato de dois adversários seus também apoiarem Dilma, o governador Carlos Gaguim (PMDB) – que perdeu a eleição para Siqueira – e o ex-governador Marcelo Miranda – senado eleito – disse que Dilma precisa “aglutinar forças.” Para Ribeiro, “Dilma poderá ter o apoio de Marina no segundo turno.”

    Leia tudo sobre: eleições toribeiro tosiqueira togaguim tomiranda to

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG