Senado na Bahia segue indefinido, segundo Datafolha

De acordo com o instituto, Lídice (PSB), Pinheiro (PT) e César Borges (PR) permanecem tecnicamente empatados

Lucas Esteves, iG Bahia |

Diferentemente da eleição para governador, que aparentemente parece estar definida, a corrida para o Senado na Bahia ganha contornos dramáticos e é grande a possibilidade de decisão voto a voto. O cenário foi confirmado pela mais nova pesquisa Datafolha sobre a eleição para o parlamento federal, divulgada na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com o levantamento, César Borges (PR), Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) estão tecnicamente empatados.

A liderança na pesquisa é atribuída igualmente a Borges, que busca a reeleição, e Lídice, atual deputada federal, ambos com 34% de intenções de votos. Já Walter Pinheiro vem na terceira colocação, com 30%. Todos os candidatos tiveram aumento em suas pontuações desde a pesquisa da semana passada. César Borges subiu 5 pontos, enquanto Lídice escalou 6 e Pinheiro outros 5.

Há cerca de um mês, as pesquisas apontam que os três principais concorrentes estão empatados. Na última pesquisa Ibope divulgada, no entanto, há uma alteração nas posições. Naquela apuração, Lídice e Pinheiro aparecem liderando a eleição pela primeira vez, com Borges na terceira colocação, ainda que permaneça a situação de empate técnico entre eles.

    Leia tudo sobre: eleições basenadopesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG