Senado: Lindberg aparece pela 1ª vez na frente de Cesar Maia

Nova pesquisa mostra que 58% dos eleitores do Rio ainda não escolheram candidatos para a vaga

Paula Daibert, iG Rio de Janeiro |

Pela primeira vez o candidato do PT Lindberg Farias apareceu na frente do ex-prefeito Cesar Maia (DEM) na corrida ao Senado. Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (10) mostra o senador Marcelo Crivella (PRB) empatado com o petista com 31% das intenções de voto. Cesar Maia vem atrás, com 28%. Os três, no entanto, estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, votos brancos e nulos somam 24%; indecisos tiveram uma alta considerável saltando de 26% para 34%. O trabalho sinaliza que 58% (6.722.062) dos eleitores fluminenses ainda não escolheram em quem votar para a vaga.

Jorge Picciani (PMDB) aparece em quarto lugar, com 20% das intenções de voto, seguido pelo ex-pagodeiro Waguinho (PTdoB), com 6%. Marcelo Cerqueira (PPS) e Milton Temer (PSOL) estão empatados com 3% das intenções de voto cada. Carlos Dias (PTdoB) tem 1%. Wladimit Mutt (PCB), Claiton e Heitor, ambos do PSTU, não marcaram pontos na pesquisa encomendada pela “TV Globo” em parceria com o jornal “O Estado de S.Paulo”.


Cabral ainda venceria no primeiro turno

Na corrida pelo Palácio Guanabara, a pesquisa mostra que o governador Sérgio Cabral (PMDB) cresceu um ponto percentual em relação ao último levantamento e segue na liderança com 57% das intenções de voto, com chances de ser reeleito no primeiro turno. Fernando Gabeira (PV) aparece em segundo, com 14%, um ponto percentual a menos em comparação à última enquete.

Fernando Peregino (PR) vem em seguida, com 3%, seguido por Eduardo Serra (PCB) e Cyro Garcia (PSTU), ambos com 1%. Jefferson Moura (PSOL) não chegou a pontuar na pesquisa.

Brancos e nulos somam 11%, enquanto os indecisos chegam a 12%.A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu 1.806 eleitores, entre 7 e 9 de setembro e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio sob o número 78065/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (29064/2010).

    Leia tudo sobre: eleições rjlindbergcesar maiasenadopesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG