Sem Lula, Dilma faz ato político morno em Santa Catarina

A candidata do PT à presidência permanece até amanhã na região sul do País, onde está atrás do adversário José Serra nas pesquisas

Andréia Sadi, enviada a Santa Catarina |

Futura Press
A candidata à Presidência Dilma Rousseff participa de passeata no centro de Florianópolis (SC)
Acompanhada por lideranças locais, a petista Dilma Rousseff participou de um ato político, na tarde desta quinta-feira (12), nos arredores da praça XV de Novembro, no centro de Florianópolis (SC). Sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem acompanhando a candidata em comícios pelo País, a ex-ministra discursou em cima do Dilmamóvel, carro que a candidata utiliza para acompanhar caminhadas, para aproximadamente mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

No final do mês passado, Dilma e Lula reuniram de 10 a 15 mil pessoas em Porto Alegre e Curitiba. O presidente também esteve com a escolhida para sucedê-lo em Garanhuns (PE) e no Rio de Janeiro.

Até amanhã, a petista permanecerá na região Sul, onde aparece atrás do principal adversário, José Serra (PSDB), nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até agora.

Hoje, Dilma participou do painel RBS e falou para empresários durante almoço na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). A candidata do PT atacou os modelos de concessão rodoviária e disse ser “radicalmente” contra o sistema adotado nas estradas paulistas. “Tem pedágio que vira imposto no final”, alfinetou.

nullApós o evento, ela ironizou a declaração de José Serra, ontem, no Jornal Nacional, da Rede Globo, de que o próximo presidente não pode governar na garupa. "Meu adversário tem medo enorme da comparação do governo FHC com Lula. Ele não pode estar na garupa do FHC porque seria até covardia" respondeu ao ser questionada pelo iG.

Nesta sexta-feira, Dilma vai a Porto Alegre onde participa de evento organizado pelo PDT local. Além de compromissos políticos, a petista deve cumprir agenda pessoal e encontrar a filha Paula, grávida de seu primeiro neto.

    Leia tudo sobre: Eleições DilmaEleições SC

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG