Sem Dilma, presidenciáveis se encontram em São Paulo

Confederação das Associações fará sabatina com os candidatos à Presidência na próxima segunda-feira; Dilma não irá ao evento

Nara Alves, iG São Paulo |

Depois do primeiro debate das eleições 2010, os candidatos à Presidência José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) se encontrarão novamente nesta segunda-feira em sabatina no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). Desta vez, no entanto, eles não se confrontarão diretamente. Cada um fará uma exposição separadamente e, depois, responderá a perguntas de jornalistas.

A candidata Dilma Rousseff (PT) não irá ao encontro. Será representada pelo candidato a vice em sua chapa, Michel Temer (PMDB), conforme noticiou o Poder Online. A petista deve passar o dia no Rio de Janeiro (RJ), onde fará gravações e, à noite, dará entrevista ao vivo na bancada do Jornal Nacional da Rede Globo.

Participam da sabatina os jornalistas Heródoto Barbeiro (CBN) , Fernando Canzian (Folha de S.Paulo) , José Nêumanne Pinto (O Estado de S.Paulo e SBT) e Moisés Rabinovici (Diário do Comércio) . Os candidatos também responderão a perguntas de internautas e da plateia, segundo a organização do evento.

A sabatina é realizada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), órgão vinculado ao candidato a vice-governador de São Paulo na chapa do tucano Geraldo Alckmin, Guilherme Afif Domingos (DEM).

Debate MTV

A MTV decidiu adiar o debate para o dia 24 de agosto na tentativa de garantir a presença de Dilma. Anteriormente, a emissora havia marcado para o dia 10 de agosto, próxima terça-feira. Segundo a MTV, a presença de Dilma ainda está em negociação. Plínio de Arruda, José Serra e Marina Silva  já confirmaram.

(Colaboração Piero Locatelli, iG São Paulo)

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG