Sem definição de Osmar, PSDB pode deixar vaga em aberto no Paraná

Partido deve fechar chapa em convenção com nomes provisórios para senador e vice-governador, caso Dias não se manifeste

Francisco Camargo, iG Paraná |

Ainda à espera da definição do senador Osmar Dias (PDT), lideranças do PSDB trabalhavam nesta sexta-feira, às vésperas da convenção estadual, com uma possibilidade: caso não recebessem oficialmente o “sim” de Dias para se coligar à campanha de Beto Richa, a chapa seria fechada neste sábado (19) com um nome provisório para o Senado e outro, também substituível, para vice-governador.

Desse modo, o partido ganharia tempo, podendo, na sequência, fazer um remanejamento para encaixar o pedetista como candidato ao Senado. Pela legislação, isso seria possível até o dia 30, prazo que se estende por mais três dias por conta dos procedimentos para a efetivação do registro.

Convenção
A convenção para indicar o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa ao governo do estado, mais os candidatos a vice-governador, senador, suplente de senador, deputado federal e deputado estadual, será aberta às 9 horas, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. O encerramento está previsto para 14 horas. “Estaremos juntos, paranaenses de todas as regiões do estado e representantes de todos os partidos de nossa aliança, em grande festa por um novo Paraná”, antecipa Richa.

    Leia tudo sobre: Osmar DiasParanáPSDBBeto Richa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG