Segurança e trabalho dominam debate na Bahia

Jaques Wagner recebeu duras críticas e reagiu com respostas ponderadas e respaldadas por números

Lucas Esteves, iG Bahia |

Apenas 24 horas depois de um debate ocorrido na noite de domingo (19) na TV Aratu, a Record baiana promoveu outro encontro entre os candidatos ao governo do Estado. Entretanto, diferente do anterior, o tom apimentado de críticas prevaleceu e foi endereçado especialmente ao governador Jaques Wagner, líder nas pesquisas.

Agência Estado
Candidatos ao governo do Estado da Bahia em debate
O petista reagiu à enxurrada de críticas com respostas ponderadas e respaldadas por números e assumiu a estratégia de pedir aos adversários, durante suas perguntas, que comentassem as realizações de determinados setores de seu governo para, logo depois, expor seu ponto de vista relativo ao próprio trabalho. Após uma série de críticas e reclamações feitas pelos opositores nas respostas, o candidato tratou de exibir dados para justificar o que chamou de avanços de seu trabalho. Aproveitou também para reafirmar algumas propostas, como a erradicação do analfabetismo da Bahia até o final de um virtual novo mandato de quatro anos.

Entre os assuntos debatidos, Wagner falou sobre segurança pública, quesito amplamente explorado por seus adversários. O candidato afirmou que fez um trabalho para conter os dados alarmantes de violência, segundo Wagner uma herança do antigo grupo político carlista, que entregou um Estado falido, maltratado e com uma grande espólio social de desigualdade e pobreza.

O debate ainda trouxe temas como o desvio de verbas públicas da saúde de cerca de R$ 1 bilhão por ano, lembrado por Paulo Souto (DEM), e o crescimento do trabalho escravo e infantil, abordado por Geddel Vieira de Lima (PMDB). Wagner destacou, em suas respostas, que denúncias deveriam ser levadas para a Justiça e que alguns números apresentados por seus oponentes estavam errados.

    Leia tudo sobre: eleições baJaques Wagnerdebate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG