Secretariado de Roseana terá perfil técnico

Intenção também da governadora é reduzir a estrutura da máquina administrativa atual

Wilson Lima, iG Maranhão |

Durante essa semana, a governadora Roseana Sarney (PMDB) afirmou a interlocutores que provavelmente terá, na próxima gestão, um secretariado de perfil técnico com uma estrutura administrativa um pouco mais enxuta que a atual.

Conforme informações de fontes ligadas à governadora, no novo secretariado devem ser raros nomes de deputados estaduais ou federais, mesmo daqueles partidos que integraram a ex-coligação “O Maranhão não pode parar”, de sustentação da reeleição da peemedebista. Nomes, até agora, não foram confirmados pela governadora. Ela pretende anunciar oficialmente seu novo secretariado apenas no dia da posse, em 1° de janeiro de 2011.

Em 03 de outubro, quando foi eleita, Roseana confirmou que haverá alterações no atual secretariado, sem caráter drástico. Além disso, a nova estrutura administrativa do governo do Maranhão deve ser menor que a atual. Hoje, o executivo estadual conta com 32 pastas e a ideia é extinguir ou fundir algumas delas. Os planos da governadora reeleita é dar mais agilidade administrativa nos próximos quatro anos de governo.

Essa não é a primeira vez que Roseana aposta em um secretariado de perfil técnico. No início de suas outras gestões (1995, 1999 e 2009), a filha do senador José Sarney (PMDB) também adotou como critério um secretariado mais técnico que político.

    Leia tudo sobre: eleições maroseana sarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG