Sarney: "Competência de Serra não passa do Fasano"

Em sua coluna semanal no jornal O Estado do Maranhão, peemedebista declarou seu voto à petista

Wilson Lima, iG Maranhão |

O presidente do senado, José Sarney (PMDB), teceu críticas ácidas a José Serra (PMDB) e exaltou as qualidades de Dilma Rousseff (PT) em sua coluna semanal no jornal O Estado do Maranhão , publicada hoje pela manhã.

De acordo com Sarney, Dilma demonstrou na campanha um conhecimento mais completo dos problemas do Brasil que o tucano nesse segundo turno. “Dilma deu um banho de conhecimento, mostrou que conhecia muito mais os problemas nacionais, que tinha uma visão de Brasil mais completa e que a proclamada competência do Serra não passava do Restaurante Fasano, dos granfinos da plutocracia paulista”, ironizou.

José Sarney ainda complementou. “Seus primeiros programas eram como se fossem para a reeleição ao governo de São Paulo, tal era o enfoque exclusivo que dava às obras que tinha executado em seu Estado. Era assim, sem direito a contestação, mesmo que sua candidatura fosse à Presidência do Brasil e não ao governo da “Pauliceia Devairada” do nosso Mário de Andrade”.

Segundo o peemedebista, as eleições de hoje são históricas porque, pela primeira vez, “temos uma mulher concorrendo competitivamente à Presidência da República”. “Esse fato que pode parecer normal, sem conotação maior, constitui, no entanto, um avanço da ascensão política da mulher, vitimada pela discriminação e pela desigualdade em relação ao homem, que até hoje marcam a história da humanidade”, destacou. “Ninguém pense que Lula indicou Dilma por indicar um correligionário, mas o fez sabendo que estava praticando um ato histórico habilitando uma mulher a comandar o país”, prosseguiu.

Sarney pediu votos à petista, alegando em sua coluna que somente com a eleição de Dilma, seriam garantidas as perspectivas de investimentos no Maranhão iniciadas no governo Lula. “Votar em Dilma é votar em Roseana. Duas mulheres competentes, capazes que irão juntas fazer um governo de inovações e progresso (para o Maranhão)”, disse.

    Leia tudo sobre: eleições dilmaeleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG