Especialista em leitura de expressão facial, Irene Gentilli analisa desempenho de presidenciáveis em momentos de pressão

selo

Após mais de quatro horas, acabou, por volta da 1h desta quinta-feira, a rebelião na Unidade I da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), antiga Febem, localizada no Jardim Aracília, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O saldo do motim, segundo a polícia, foi de dois internos e dois agentes feridos levemente.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, no começo da rebelião, às 20h30, havia cinco reféns, mas dois foram liberados no decorrer da noite. Três permaneceram em poder dos internos até a madrugada e saíram ilesos.

O motim teria começado após uma briga entre os adolescentes que participavam de um jogo de futebol na unidade. Já alguns dos funcionários afirmam que houve uma tentativa de fuga após o jantar. Os rebelados chegaram a atear fogo em colchões e se armaram com pedaços de pau e ferro provenientes de objetos quebrados.

Desde o começo deste ano, a unidade I da Fundação Casa vem sendo palco de confusões, a maioria ocorrida entre fevereiro e março. Um sindicância será aberta para investigar mais este caso.

*Com informações do iG São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.