Roseana: secretariado será anunciado só no discurso de posse

Governadora promete fazer melhor governo da história e ratifica que Estado vive um momento único

Wilson Lima, iG Maranhão |

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), reeleita ontem com 50,08% dos votos válidos em todo o Estado evitou falar de eventuais mudanças em secretariado visando a próxima gestão. Ela confirmou que haverá alterações mas que “anunciará no discurso de posse”, em 1º de janeiro de 2011.

Segundo a governadora, o foco nesse momento é finalizar os projetos da atual gestão. Entre os quais, a conclusão das obras de 72 hospitais (64 de 20 leitos e oito de 50 leitos) no interior do Estado e a conclusão das dez Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em todo o Estado.

“Eu tenho um planejamento para esse ano. Vamos terminar todas as obras que foram iniciadas no meu governo”, garantiu a Roseana. “No próximo governo, evidentemente terão algumas mudanças, mas só vou anunciar depois. Não pensei ainda (em mudanças no secretariado). Primeiro se pensa em ganhar a eleição. Depois a gente pensa no que fazer”, complementou a governadora.

Nas duas três primeiras gestões, Roseana Sarney sempre se destacou em convocar um secretariado essencialmente técnico. Na atual gestão, não ocorreram grandes mudanças de secretariado. Tanto que as alterações ocorridas esse ano, foram apenas em substituição de secretários que deixaram as respectivas pastas para concorrer a vagas na Assembléia Legislativa ou à Câmara Federal.

Para o próximo governo, Roseana convocou a oposição para governar junto com ela a partir de 2011. Nas palavras da governadora, é hora de esquecer o passado e as antigas brigas políticas. “Eu vou fazer um apelo para que a oposição venha se juntar a nós para fazer com que o Maranhão seja um dos estados mais desenvolvidos da federação”, declarou a pemedebista. “Eu vou trabalhar em todos os municípios do Maranhão”, ratificou a governadora.

    Leia tudo sobre: eleições maroseanaequipe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG