Roseana se licencia para se dedicar integralmente às eleições

Cargo deve ser ocupado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jamil Gedeon

Wilson Lima, iG Maranhão |

A governadora do Maranhão e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), pedirá licença na próxima semana para se dedicar integralmente à campanha ao Palácio dos Leões. A intenção da governadora é intensificar as atividades de campanha na semana que antecede o pleito.

Com o afastamento de Roseana, quem deve assumir o cargo é o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Jamil Gedeon Neto. Isso porque os dois homens da linha sucessória da governadora, o vice-governador, João Alberto (PMDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (AL-MA), Marcelo Tavares (PSB), também disputam as eleições e são impedidos de assumir o governo por causa de restrições da legislação eleitoral.

Durante toda a campanha, Roseana Sarney tem dividido a agenda de campanha com deliberações do governo do Estado. Entre segunda e quinta-feira, a governadora normalmente dedicava parte do tempo às decisões governamentais. Somente nos finais de semana, ela adotava atividades de campanha em tempo integral.

    Leia tudo sobre: eleições maroseana sarneymaranhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG