Roseana Sarney ganharia no primeiro turno, aponta pesquisa

Dados do Instituto de Opinião Pública do Piauí encomendados por jornal local indicam vitória da candidata ao governo do Maranhão

Wilson Lima, iG Maranhão |

A governadora do Maranhão e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), lidera em nova pesquisa realizada no Estado. O segundo levantamento da corrida ao Palácio dos Leões foi feito a pedido do Jornal Pequeno de São Luís ao Instituto de Opinião Pública do Piauí (IPOP). Os dados foram divulgados hoje pelo matutino.

Pelos dados do IPOP, Roseana tem 48,46% das intenções de voto, contra 22,8% de Jackson Lago (PDT) e 17,08% de Flávio Dino (PCdoB). Os demais candidatos, Marcos Silva (PSTU), Marcos Igreja (PCB) e Saulo Arcangeli (Psol) somam 2% das intenções de voto. Nulos e brancos ficaram na casa dos 4% e os indecisos, 5%. A pesquisa foi realizada com 1.300 pessoas em todo o Estado e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número de protocolo 27.173/2010.

Os dados do Instituto de Opinião Pública do Piauí apontam vitória em primeiro turno da filha do senador José Sarney, já que a soma dos demais candidatos chegaria a 41,7%. Na semana passada, dados do instituto Escutec, encomendados pelo jornal O Estado do Maranhão , também afirmaram que Roseana Sarney ganharia a eleição em primeiro turno se a eleição fosse realizada hoje.

Segundo o instituto Escutec, Roseana tem 50,4% das intenções de foto contra 25,8% de Lago (PDT) e 16,8% de Dino. Os outros três candidatos ao governo do Estado somam 1% das intenções de voto e os votos brancos, indecisos somam, no levantamento da Escutec, a 6%.

Maranhão - Governador

Gerando gráfico...
IPOP/Jornal Pequeno de São Luís
    Leia tudo sobre: eleiçõesmaranhãopesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG