Roseana Sarney confirma que disputará a última eleição ao governo

Assim como o pai, José Sarney, a candidata do PMDB ao governo do Maranhão disse que pretende se dedicar mais a família

Wilson Lima, iG Maranhão |

Assim como o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), a governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) também pretende deixar a vida pública em breve. Hoje, durante a sua primeira caminhada em São Luís, a candidata à reeleição confirmou que essa será a sua última campanha ao governo estadual.

Questionada se a campanha ao governo do Estado de 2010 seria a última de sua carreira, a candidata apenas resumiu. “É verdade”. Em conversas informais com jornalistas e integrantes do governo, a pemedeista já tinha declarado que pretende cuidar mais da família e dos filhos. O seu pai, José Sarney, também confirmou essa semana que se retira da vida pública em 2014, quando termina seu mandato de senador pelo Amapá.

Em 2010, Roseana Sarney parte para a sua quarta candidatura ao governo maranhense. Ela foi a pessoa que mais se candidatou ao cargo na história do Estado. Em 94 e 98, ela venceu; já em 2006 perdeu para Jackson Lago (PDT). Além das quatro campanhas rumo ao Palácio dos Leões, Roseana também disputou uma eleição a deputada federal, em 90 e uma ao Senado, em 2002. Ela voltou a assumir o governo do Estado em abril do ano passado, depois que Jackson Lago foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Roseana tem 57 anos de idade e aproximadamente 20 anos de vida pública.

Neste sábado, Roseana Sarney fez uma caminhada por um bairro de classe média de São Luís ao lado do senador e candidato Edison Lobão e do ex-governador João Alberto, também candidato ao senado. Durante os discursos, Roseana criticou as administrações José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago, atribuindo a eles os problemas socioeconômicos do Maranhão. “Dizer que o Maranhão tem problemas porque foi governado pelo nosso grupo é desculpa para não trabalhar”, alfinetou a candidata.

    Leia tudo sobre: eleiçõesmaranhãoroseana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG