Roseana promete obra que durará mandato inteiro

Ponte ligando área nobre à periferia da capital maranhense terá quatro anos de duração, de acordo com a governadora

Wilson Lima, iG Maranhão |

A governadora do Maranhão e candidata a reeleição, Roseana Sarney (PMDB), prometeu hoje, durante as comemorações do aniversário de 398 anos de São Luís, construir uma ponte na capital maranhense que interligará a zona nobre, o Centro Histórico do município e a área Itaqui-Bacanga. A obra, segundo a pemedebista, terá prazo de quatro anos para ser concluída. Período de um mandato inteiro.

A nova ponte será batizada de Ponte Quarto Centenário, em alusão aos 400 anos de São Luís que serão comemorados em 2012. Pelo projeto, a ponte terá 4,1 quilômetros metros de extensão e 16 metros de largura e interligará bairros como Ponta D’Areia, Madre Deus, Areinha, Anjo da Guarda e Vila Embratel, correspondentes à toda a região leste de São Luís.

Essa obra é uma versão de uma promessa feita por Roseana na campanha de 2006. Na época, ela também prometeu construir uma ponte ligando o Centro Histórico à zona nobre de São Luís. Mas, na ocasião, a ponte não previa uma alça em direção à área Itaqui-Bacanga, como propôs hoje a governadora do Estado.

Roseana também disse que, caso eleita, iria construir duas grandes avenidas em São Luís. Uma de 26,5 quilômetros, oito faixas de tráfego e prazo de três anos de conclusão, denominada “Avenida Metropolitana”. A via ligará o aeroporto de São Luís até a zona nobre da capital, passando por vários bairros da zona rural de São Luís. Seria uma ligação da região sul da capital do Estado até a zona norte.

A outra avenida terá 7,7 quilômetros e ficará entre os bairros Jaracati e Maranhão Novo. Esta última terá duas pistas de rolamento e três faixas de tráfego cada. Todas as obras, diz a governadora, serão feitas com a ajuda do governo federal. “O mais importante de tudo é que essas obras vão melhorar o trânsito, aliviar os principais congestionamentos que estão parando a cidade de dia e de noite”, declarou.

    Leia tudo sobre: eleições maroseanaobra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG