Roseana percorreu o maior número de municípios no MA

Candidatos encerram campanha com carreatas em São Luís hoje pela tarde

Wilson Lima, iG Maranhão |

Durante quase três meses de campanha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi a que visitou o maior número de cidades maranhenses. Dos 217 municípios do Estado, a candidata visitou aproximadamente 170, o que corresponde a 78% das cidades do Maranhão. Seus adversários Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB) também realizaram uma peregrinação por todo o Estado. Dino percorreu 150 cidades (69% das cidades). Lago, quase sem recursos para campanha, passou por 117 (53%).

Roseana Sarney iniciou a campanha em Imperatriz e nessa semana visitou cidades importantes como Viana, Bacabal e a própria Imperatriz. A peemedebista termina a campanha em São Luís com uma carreata na tarde de hoje. “Estivemos em todas as regiões do Estado, fazendo uma campanha propositiva, conversando com os moradores, apresentando nossas propostas e ouvindo sugestões. A comunidade sempre foi receptiva porque por onde passamos temos obras, temos trabalho a mostrar”, declarou a candidata por meio de sua assessoria.

Dino também tenta fazer corpo a corpo com candidatos hoje com carreatas em São Luís para conseguir ainda tentar ainda conquistar os últimos indecisos. No início da campanha, Dino concentrou suas forças em São Luís e depois em cidades do interior do Estado. Essa semana, ele visitou Timon, Caxias e também Imperatriz. Nessa semana, Dino convocou a militância do PCdoB para ajudá-lo na campanha. “Vamos abraçar esta última semana de campanha com a mesma paixão com que nos jogamos as coisas da nossa vida pessoal”, disse essa semana.

Lago, mesmo sem recursos financeiros, percorreu mais de 2,5 mil quilômetros apenas na região tocantina nessa última semana. Muito dos percursos foram feitos via terrestre. Lago também iniciou sua campanha em Imperatriz e durante essa semana, passou por cidades como Caxias e essa semana também fez um último contato com seus eleitores em Açailândia, Imperatriz e Balsas, seus maiores redutos eleitorais. “Fizemos uma campanha simples, mostrando ao povo que nos tiraram do poder de forma injusta”, avaliou Lago. Hoje, o ex-governador não tem atividades de campanha. Ele está em casa, descansando com a família e concedendo entrevistas por telefone a rádios do interior do Maranhão para falar sobre a confirmação de sua candidatura no TSE.

    Leia tudo sobre: eleições maroseana sarneyflavio dinojackson lago

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG