Roseana classifica denúncias como 'baixarias'

Líder nas pesquisas, governadora peemedebista diz que adversários apelam e tentam enganar a população

Wilson Lima, iG Maranhão |

A governadora do Maranhão e candidata a reeleição, Roseana Sarney (PMDB), classificou como baixarias as denúncias que adversários estão realizando contra ela nessa reta final da campanha eleitoral. Ela ainda ratificou que os candidatos Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PcdoB) tentam “enganar a população” ao esconder aliados ou alianças políticas.

Roseana afirmou que os seus dois principais adversários “estão jogando sujo” ao atribuir a ela todas as mazelas do Estado. “Quando assumi o governo, em abril de 2009, recebi a trágica herança da administração dos meus dois antecessores. Encontrei um Maranhão sem rumo, o funcionalismo público revoltado com medidas como a ‘Lei do Cão’ (que instituiu subsídios para professores da rede pública) e o povo sem esperança”, disse a governadora.

Assim como tem feito no programa eleitoral, a candidata do PMDB afirmou novamente que Flávio Dino é “patrocinado” pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), candidato a senador preso em 2007 durante a “Operação Navalha”, da Polícia Federal (PF). “Eles dizem representar um novo caminho para o Maranhão. Mas, que caminho é esse? O que estamos vendo é uma luta pelo poder a qualquer preço e que não respeita as necessidades do povo maranhense”, finalizou a candidata.

    Leia tudo sobre: eleições maroseanadenúncias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG