Roseana classifica ação do PSDB no TSE como 'farsa e mentira'

Governadora e candidata à reeleição comemorou decisão da justiça de manter a sua candidatura

Wilson Lima, iG Maranhão |

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), classificou como “farsa” a ação impetrada pelo PSDB contra a sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Roseana é acusada pelos tucanos de ter cometido abuso de poder econômico por uso irregular de propaganda institucional esse ano.

Hoje, em seu programa eleitoral, Roseana afirmo que “mais uma vez, a Justiça me deu ganho de causa”, em referência à manutenção de sua candidatura no TSE. “Fico triste que esses fatos ganhem repercussão nacional. Mas eles são apenas mais uma onda de farsas e mentiras”, criticou a pemedebista. “Eles se apropriam de fatos distorcidos para atacar minha candidatura”, complementou em seguida em referência à coligação de Jackson Lago (PDT).

Na quarta-feira, o ministro do TSE Hamiton Carvalhido manteve, em decisão monocrática, a candidatura de Roseana Sarney. O ministro afirmou que a partir da representação contra ela impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) do Maranhão não seria possível constatar abuso de poder político ou econômico.
Hoje, o PSDB impetrou embargo declaratório contra a decisão monocrática do TSE. O caso deverá ser julgado pela corte do Tribunal Superior Eleitoral nas próximas semanas.

    Leia tudo sobre: eleições mapsdbroseana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG