Roseana aguarda eleição presidencial para montar governo

Governadora reeleita em 3 de outubro promete enxugar a máquina administrativa estadual, que conta com 30 secretarias

Wilson Lima, iG Maranhão |

A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), espera o resultado das eleições presidenciais do próximo domingo para iniciar a montagem de seu secretariado para a próxima gestão. “Vamos aguardar a definição do 2º turno. Até porque o perfil do governo terá que se adequar caso vença o PT ou o PSDB na eleição presidencial”, declarou Roseana ao jornal O Estado do Maranhão , durante essa semana.
Até o momento, as únicas definições quanto ao secretariado de Roseana estão no perfil e no volume de pastas do novo governo. O número de secretarias deve diminuir. Hoje, o governo Roseana tem 30 secretarias. O perfil do secretariado deve ser mais técnico que o atual sem a participação de deputados estaduais ou federais.
Pelas informações que circulam nos bastidores, uma equipe de consultores já estaria trabalhando nesse novo secretariado. Apesar da promessa de enxugar a máquina, algumas pastas devem ser ressuscitadas neste quarto governo Roseana. Entre elas, está a Gerência Metropoliana, que foi responsável por obras de infraestrutura de São Luís na última gestão da peemedebista.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições maroseanasecretariado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG