Rondônia pode ter segundo turno

Os candidatos ao governo estão tecnicamente empatados ¿ segundo o Ibope ¿ e eleitor pode voltar às urnas

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

No terceiro maior estado da Região Norte, Rondônia, que tem 52 municípios e aproximadamente um milhão e meio de habitantes, os eleitores talvez tenham que decidir a escolha do novo governador apenas no segundo turno.

Segundo a pesquisa do Ibope, os três candidatos ao governo estão tecnicamente empatados: João Cahulla aparece com 24% das intenções de voto, seguido de Confúcio Moura e de Expedito Junior, que têm 22% cada um. Eles disputam a oportunidade de definir a eleição em cada voto.

Mas, como a política é considerada muito dinâmica, pode ser que o eleitorado decida diferente a partir das 8h às 18h deste domingo e escolha o novo governador do Estado ainda hoje. Rondônia é um Estado que tem economia baseada na agricultura e pecuária.

Por ser um estado que tem a economia forte em pelo menos quatro municípios, Rondônia tem cenário diferenciado na hora que o eleitor vai escolher em quem deve votar. Diante das suposições, mostra-se indefinida a situação para quem deve disputar o segundo turno e por fim deixar os eleitores tranquilizados.

    Leia tudo sobre: eleições rocahulla romoura roexpedito júnior ro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG