Ronaldo Lessa e Teotônio Viela se dizem `confiantes¿ na vitória

Seguindo os climas de ataques registrados nos dois turnos das eleições, cada um, a sua maneira, direcionou farpas ao adversário

Janaina Ribeiro, iG Alagoas |

Depois de uma campanha bem tumultuada, os candidatos ao governo de Alagoas já votaram em seus domicílios eleitorais. Por volta das 10 horas da manhã deste domingo (31), Teotônio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) chegaram aos locais de votação acompanhados de assessores. Abraçados por eleitores, ambos afirmaram estar ‘confiantes na vitória’. Seguindo os climas de ataques registrados nos dois turnos das eleições, cada um, a sua maneira, direcionou farpas ao adversário.

Ronaldo Lessa chegou à secção eleitoral nº 87, no colégio Mota Trigueiros, por volta das 10 horas, acompanhado de dois afilhados e correligionários políticos. Ele comemorou o seu crescimento, apontado na última pesquisa Ibope. “Ele (Teotônio) apostou tudo no 1º turno porque achou que ganharia fácil, mas não venceu. Os alagoanos perceberam as mentiras que foram apresentadas no guia eleitoral e nos comícios, perceberam que a Alagoas real não é aquela mostrada por ele nas propagandas. Fomos exitosos em conseguir provar a farsa”, afirmou o pedetista.

O ex-governador também garantiu que, para este 2º turno, teve o engajamento voluntário de eleitores e de vários segmentos da sociedade civil organizada. “Ontem fiz 10 horas de carreatas na capital e no interior e fomos recebidos com muita festa”, disse ele.

‘A campanha melhorou’
Sobre o nível da campanha eleitoral durante o 2º turno, Lessa reclamou sobre o que chamou de tentativa de “confundir o eleitor”. “Eles tentaram fazer com o que as pessoas achassem que eu não era mais candidato, foi jogo sujo. Neste 2º turno isso não mais aconteceu porque minha candidatura foi deferida pelo TSE”, comentou.

Lessa falou ainda a respeito da operação Navalha. “Tentaram me colocar como envolvido na operação Navalha, mas eu não tenho nada a ver com isso”, disparou o candidato. Assegurando estar ‘aliviado’ durante neste final da campanha, Lessa garantiu que possuía pesquisas extra-oficiais demonstrando que teria ‘virado o jogo’ nas eleições. O ex-governador vai acompanhar a apuração dos votos no Hotel Colonial, localizado no bairro da Ponta Verde.

Por volta das 10:20 deste domingo (31), o candidato à reeleição ao governo de Alagoas Teotônio Vilela Filho (PSDB) chegou para votar, no Iate Clube Pajuçara, localizado na orla marítima de Maceió. Segundo Vilela, a certeza sentida por ele está justificada nas ações desenvolvidas pela sua gestão. “Fizemos uma campanha bonita e esclarecedora. (...) Nós resgatamos a credibilidade do nome de Alagoas, inserimos o Estado na Federação, chegaram empresas e os investimentos federais e internacionais foram feitos. Além disso, melhoramos os indicadores sociais”, defendeu ele.

O candidato à reeleição afirmou ainda que não estar preocupado com o crescimento do adversário na última pesquisa divulgada pelo instituto Ibope. Segundos os números apresentados ontem (30), Ronaldo Lessa (PDT) cresceu cinco pontos percentuais e, Vilela, teria estacionado. “Não me preocupa o crescimento dele. O meu relógio dá a hora que eu quero, não é assim que funcionam as coisas?”, indagou.

    Leia tudo sobre: eleições alronaldo lessateotônio vilela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG