Richa substitui Aécio no Mato Grosso

Governador eleito do Paraná pede votos para Serra em Cuiabá e no município de Lucas do Rio Verde

Kelly Martins, iG Cuiabá |

O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), estará nesta segunda-feira às 20h em Cuiabá (MT), reforçando a campanha do candidato a presidente José Serra (PSDB) no Estado. Nesta terça-feira, o roteiro de viagem do governador tucano será o município de Lucas do Rio Verde, onde também cumprirá agenda eleitoral em favor de Serra.

Em Cuiabá, Richa substitui a agenda do senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, que cancelou a vinda à capital mato-grossense para realizar a mobilização pró-Serra na região mineira. Richa é considerado pelos líderes nacionais um dos principais puxadores de voto. Por isso percorre o país em articulações políticas em nome de Serra.

Amanhã, o dirigente paranaense segue para o município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital), onde se reúne com empresários e lideranças políticas. A escolha é devido à vocação agrícola da região Norte do Estado, semelhante ao Paraná.

O coordenador geral do comitê pró-Serra no Estado, senador Jaime Campos (DEM), avalia que a presença do líder tucano vai dar um "gás" na eleição e mobilizar os militantes. Campos acredita que, se cada militante atrair mais um voto para Serra será possível consolidar a vitória do tucano no dia 31. Em Mato Grosso, Serra venceu Dilma (PT) com diferença de 1,22% (apenas 18.843 votos).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG