Richa promete a produtores rurais defender direito à propriedade

Tucano dá prosseguimento a roteiro de 19 cidades; Osmar Dias diz que vai transformar escritório em Brasília em central de projetos

Francisco Camargo, iG Paraná |

Em Campo Mourão, durante reunião com diretores e cooperados da Coamo, a maior cooperativa da América do Sul, o candidato Beto Richa, do PSDB, prometeu ser um aliado na defesa do direito à propriedade e do cumprimento das leis.

Defendeu o acesso à terra, “que é legítimo para quem nela trabalha, mas dentro de uma perspectiva de desenvolvimento econômico e social”, disse o candidato tucano, ao lado do presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini.

Iniciado na quinta-feira, o roteiro de encontros em 19 municípios da região de Campo Mourão prossegue nesta sexta-feira com visita a Farol, Janiópolis, Moreira Sales, Goioerê, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste, Juranda, Boa Esperança e Mamborê. À noite, o candidato da coligação Novo Paraná participa de uma audiência pública, em Campo Mourão, reunido lideranças comunitárias, empresariais e políticas. Acompanham Beto Richa os candidatos ao Senado Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB).

Paraná em Brasília
No município Sabáudia, Norte do estado, o senador Osmar Dias, candidato ao governo pela coligação PDT, PMDB, PT, PR, PSC e PCdoB, disse que vai transformar o escritório de representação que o governo do Paraná mantém em Brasília numa central de elaboração de projetos para prefeituras.

“Atualmente, as prefeituras, especialmente as de pequenos municípios, não dispõem de corpo técnico para elaboração de projetos e acabam perdendo recursos de obras como as do PAC, por exemplo”, disse. Segundo Osmar, nos últimos 20 anos o Paraná deixou de ganhar R$ 20 bilhões por falta de investimento em infraestrutura. “Recursos para essas obras existem, mas a liberação depende de projetos das prefeituras e ainda da concessão de licenças ambientais e da aprovação de leis no Congresso. E o escritório do Paraná em Brasília dará esse suporte."

    Leia tudo sobre: Beto RichaOsmar Diaspsdbpdtcampanhaparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG