Richa anuncia proposta para garantir primeiro emprego no Paraná

Candidato do PSDB detalhou projeto para rede de cursos profissionalizantes, áreas de lazer, cultura e programas de saúde

Francisco Camargo, iG Paraná |

Criação de 22 Territórios da Juventude, uma rede de locais para cursos profissionalizantes, lazer, cultura e programas de saúde, em todas as regiões do Paraná. Foi o que anunciou o candidato ao governo do Estado, Beto Richa, do PSDB, na inauguração do Comitê Juventude Pode Mais Paraná, em Curitiba.

“Os jovens terão um espaço, implantado em parceria com os municípios, onde poderão ter acesso a cursos profissionalizantes para o primeiro emprego e outras políticas públicas e programas”, afirmou o candidato da Coligação Novo Paraná.

Pelo projeto, funcionará também uma assessoria especial, ligada ao gabinete do governador, totalmente voltada a temas para jovens. O novo comitê está a cargo de Marcello Richa, filho do ex-prefeito e coordenador da Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (JPSDB).

A inauguração foi transmitida pela internet para a Rede Mobiliza, associação nacional de mobilização das juventudes.

“A internet é um canal de comunicação que agrada ao jovem e é uma ferramenta na qual vamos investir para manter o jovem interessado e participativo”, disse Marcello. “A Juventude está aderindo de forma consistente ao nosso projeto de um Novo Paraná e contribuindo para o engajamento de novos líderes em todo o Estado, porque sabe que as mudanças que pregamos tem tudo a ver com o jovem”, completou o pai.

Na inauguração, Beto Richa recebeu um conjunto de propostas recolhidas pelo grupo da Juventude Pode Mais, após percorrer 180 municípios.

    Leia tudo sobre: beto richapsdbeleiçõesparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG