Resultado de eleição deve sair hoje no Pará

Problemas detectados nas urnas eletrônicas em três municípios foram solucionados pelo TRE

Pollyana Bastos, iG Pará |

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) informou que o resultado das eleições no estado deve ser conhecido ainda hoje. No primeiro turno houve problemas no envio de dados de algumas sessões do interior e a apuração só foi finalizada no dia seguinte. A expectativa é que as falhas não se repitam e a totalização acabe antes da meia-noite.

Neste domingo, no interior do estado, algumas urnas apresentaram defeitos nos municípios de Redenção, Marabá e Nova Ipixuna, um número pequeno diante do universo de mais de 19 mil urnas utilizadas nas eleições no Pará. Os problemas técnicos já foram resolvidos pelo TRE.

Ana Júlia e Simão Jatene

As eleições seguem tranquilas em todo o estado. Os candidatos ao governo do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB), votaram pela manhã. De acordo com a última pesquisa do Ibope, Jatene é o favorito na disputa, com 59% dos votos válidos contra 41% de Ana Júlia Carepa.

A coordenação da campanha petista – que posta na virada – declarou que "a virada eleitoral foi detectada em pesquisas internas do PT". Em Belém é grande o número de militantes nas ruas distribuindo "santinhos" dos candidatos. A mobilização é bem mais expressiva nesta reta final.

O material de campanha foi espalhado durante a madrugada próximo aos locais de votação, alguns deles contendo informações difamatórias contra os candidatos. O Ministério Público Federal está tendo dificuldades para inibir a boca de urna.

    Leia tudo sobre: eleições patre paana júlia pajatene pasegundo turno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG