João Paulo levará João da Costa, prefeito eleito de Recife, a Brasília
20/10 - 12:17
Agência Nordeste
RECIFE - O prefeito do Recife, João Paulo (PT), e o seu sucessor, o prefeito eleito João da Costa (PT), iniciam, nesta semana, a transição entre os governos no plano nacional. A previsão é que os dois viajem na próxima quinta ou sexta-feira a Brasília, a fim de iniciarem as discussões sobre os projetos que garantirão a continuidade da gestão petista. Inicialmente, a intenção é agendar encontros com os ministros das Cidades, Márcio Fortes, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e no Comitê de Articulação e Pactuação Federativa.
De acordo com João da Costa, as visitas servirão para garantir a aplicabilidade dos projetos que atualmente estão sendo postos em prática em parceria com o Governo Lula. "Vamos visitar os ministérios para tratar dos projetos importantes que estão sendo tocados pela Prefeitura, como é o caso do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o Bolsa-Família, o Pró-Jovem, e outros projetos da área social", explicou o prefeito eleito.
Mais do que uma agenda administrativa, a viagem também servirá para João Paulo apresentar o sucessor e "abrir as portas" para futuras parcerias. "Iremos dar os primeiros passos. Eu vou participar com ele (João da Costa) de todas as audiências para iniciar esse processo de transição", disse João Paulo. Paralelamente, a equipe de transição entre os governos, coordenada pela secretária de Gestão Estratégica, Lygia Falcão, permanece trabalhando no levantamento dos dados da administração.
A segunda reunião com João da Costa já está agendada para o próximo dia 3 de novembro. "A meta é que o trabalho esteja todo concluído no dia 1º de dezembro. Até lá, nós vamos avaliar todo o material que estamos levantando, como os itens da Lei Orçamentária, os dados financeiros, administrativos e os convênios", enfatizou a secretária, que também deverá participar dos compromissos em Brasília.
As informações são do jornal "Folha de Pernambuco".
publicidade
09/10/2008 - 09:36
09/10/2008 - 08:21
Depois da derrota nas urnas, oposição de Pernambuco já pensa em 2010
07/10/2008 - 09:55
06/10/2008 - 17:14
