Raul Jungmann usa depoimento de FHC em programa eleitoral

Para o candidato ao Senado pelo PPS o ex-presidente da República foi uma pessoa importante para o País

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

Na última semana que antecipa o pleito do dia 3 de outubro, o deputado federal e candidato ao Senado Raul Jungmann (PPS), que tem 10% nas pesquisas de intenção de voto do Ibope, resolveu arriscar. Jungmann está levando ao ar depoimentos do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Nas peças do candidato, o ex-presidente exalta a atuação do deputado pernambucano como ministro do Desenvolvimento Agrário em sua gestão. “Ele teve um desempenho excepcional. Se compararmos, ninguém colocou mais famílias assentadas no campo do que nesse período”, afirma FHC no vídeo e completa: “Depois, Raul foi deputado federal. Extraordinário. Combativo, corajoso, homem íntegro (...) Pernambuco não pode ter melhor candidato ao Senado do que Raul Jungmann”.

De acordo com a campanha de Jungmann, o objetivo da inserção da fala de FHC não é estratégia eleitoral. “Raul e Fernando Henrique são aliados políticos. A ideia de trazer o depoimento de FHC para o guia de Raul é para mostrar que ele (Raul) tem competência na administração pública”, disse.

Questionada sobre os rumores de que o candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), estaria escondendo FHC na campanha e que isso poderia trazer prejuízos para o candidato do PPS, a assessoria foi taxativa. “Raul não está preocupado com isso. Ele queria o depoimento de uma pessoa que foi importante para o país e FHC foi”, afirmou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG