Raimundo Colombo discute programa de governo com equipe de Serra

Candidato ao governo de Santa Catarina participou de reunião com time do presidenciável tucano em São Paulo

Emerson Gasperin, iG Santa Catarina |

O candidato da coligação As Pessoas Em Primeiro Lugar (DEM/PMDB/PSDB/PPS/PTB) ao governo de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), esteve reunido nesta segunda-feira em São Paulo com a equipe do presidenciável José Serra (PSDB).

No encontro, foi analisada a formação de um grupo de trabalho conjunto, focado na inclusão das demandas catarinenses no plano de governo do tucano. Entre as carências estão a necessidade urgente da duplicação da BRs 282, 280 e 470 e a conclusão das obras na BR-101 Sul.

As discussões tiveram como base o documento “SC tem pressa”, entregue por Colombo a Serra no final de abril. Além de mencionar as condições das rodovias como um dos principais entraves ao desenvolvimento econômico e social do estado, o estudo propõe melhorias no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e investimentos no saneamento básico.

Segundo Colombo, a situação é reflexo do descaso do Governo Federal com Santa Catarina. “Mesmo sendo o sétimo em arrecadação para o orçamento da União, estamos apenas no 16º lugar na lista dos que mais recebem recursos federais”, disse o candidato.

Para dar seguimento às conversas iniciadas hoje, um dos responsáveis pela elaboração do plano de governo de Serra, Xico Graziano, estará em Florianópolis na próxima sexta-feira, dia 30. Na capital catarinense, ele deve se encontrar com um dos coordenadores da campanha de Colombo, Murilo Flores. De São Paulo, o candidato do DEM embarca para Chapecó, no Extremo-Oeste catarinense, onde fará campanha até quinta-feira.

    Leia tudo sobre: Raimundo Colombojosé serrasanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG