Candidato ao governo de Santa Catarina participou de reunião com time do presidenciável tucano em São Paulo

O candidato da coligação As Pessoas Em Primeiro Lugar (DEM/PMDB/PSDB/PPS/PTB) ao governo de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), esteve reunido nesta segunda-feira em São Paulo com a equipe do presidenciável José Serra (PSDB).

No encontro, foi analisada a formação de um grupo de trabalho conjunto, focado na inclusão das demandas catarinenses no plano de governo do tucano. Entre as carências estão a necessidade urgente da duplicação da BRs 282, 280 e 470 e a conclusão das obras na BR-101 Sul.

As discussões tiveram como base o documento “SC tem pressa”, entregue por Colombo a Serra no final de abril. Além de mencionar as condições das rodovias como um dos principais entraves ao desenvolvimento econômico e social do estado, o estudo propõe melhorias no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e investimentos no saneamento básico.

Segundo Colombo, a situação é reflexo do descaso do Governo Federal com Santa Catarina. “Mesmo sendo o sétimo em arrecadação para o orçamento da União, estamos apenas no 16º lugar na lista dos que mais recebem recursos federais”, disse o candidato.

Para dar seguimento às conversas iniciadas hoje, um dos responsáveis pela elaboração do plano de governo de Serra, Xico Graziano, estará em Florianópolis na próxima sexta-feira, dia 30. Na capital catarinense, ele deve se encontrar com um dos coordenadores da campanha de Colombo, Murilo Flores. De São Paulo, o candidato do DEM embarca para Chapecó, no Extremo-Oeste catarinense, onde fará campanha até quinta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.