Quércia divulga carta de renúncia à candidatura

Ex-governador diz que tomou decisão para intensificar tratamento de saúde e formaliza apoio a Aloysio Nunes

iG São Paulo |

A renúncia de Orestes Quércia à candidatura ao Senado foi formalizada hoje em uma carta aberta ao PMDB e aos eleitores. O ex-governador diz que tomou a decisão para fazer tratamento de saúde. Quércia está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para se tratar de um tumor na próstata. Com a desistência, o PMDB apoiará a candidatura do tucano Aloysio Nunes Ferreira.

Leia a íntegra da carta

"Companheiros de Partido e da Coligação Unidos por São Paulo, meus amigos

Agradeço pelo apoio recebido, sobretudo nos últimos dias, quando me recolhi para a realização de exames médicos, e consequentemente me afastei da campanha nas ruas. Comunico com a dificuldade que é comunicar essa decisão, tomada em conjunto com minha mulher e meus filhos de renunciar à minha candidatura ao Senado. Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da Coligação, do meu Partido, do meu Estado e meu interesse em recuperar minha saúde.

Quero agradecer a cada um de vocês pela amizade, pelo companheirismo, pelo apoio e dedicação nessa caminhada empreendida na campanha. Quero agradecer o povo paulista e brasileiro o carinho e apoio, refletidos no resultado expressivo das últimas pesquisas. Por favor, receba meu abraço e meu muito obrigado.

Agora me afasto e me concentro no tratamento médico que me espera, de maneira a estar de volta, recuperado, em breve. E, ao me afastar, peço-lhe o apoio ao Aloysio Nunes Ferreira. Ele reúne todas as condições de representar São Paulo no Senado da República, pela sua história, seu compromisso com São Paulo e pela forma como ajudou o Governo José Serra a desenvolver seu trabalho.

Reitero todo o compromisso do nosso partido ao Geraldo Governador, Afif Vice e Serra Presidente.
Quero agradecer ainda meu amigo e prefeito Gilberto Kassab.

Forte abraço do companheiro.

Orestes Quércia"

    Leia tudo sobre: eleições spquérciaaloysio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG