PV oficializa Gabeira e lança chapa à parte da coligação

Alegando diferenças, verdes não vão disputar juntos com PSDB-DEM-PPS as candidaturas proporcionais

Flávia Salme, especial para o iG Rio de Janeiro |

O Partido Verde oficializa neste sábado (12) a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira à sucessão do governo do Rio de Janeiro. No evento, realizado no centro de convenções do Hotel São Francisco, no Centro da capital fluminense, a legenda vai apresentar os candidatos que vão concorrer às vagas de deputados federal e estadual.

Embora esteja coligado em torno da candidatura majoritária (ao governo do estado) com DEM, PSDB e PPS, o partido vai apresentar uma chapa independente para a disputa proporcional. O diretório regional da legenda quer participar da corrida à Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) com 109 nomes e à Câmara dos Deputados com 69.

"Será uma chapa verde unificada. Não estamos nos coligando com os outros partidos porque temos candidatos diferentes à Presidente, e também porque temos diferenças ideológicas", diz o presidente estadual do PV, Alfredo Sirkis.

Sirkis, que é vereador na capital, será candidato a deputado federal. Ele acredita que a legenda terá bons puxadores de votos, como o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Marcus Faver, e o candidato derrotado à prefeitura de Macaé (Norte Fluminense), Aluízio Júnior, que chegou ao segundo turno nas eleições de 2008.

Para a Alerj, a aposta do partido é o ex-superintendente do Ibama no Rio, Rogério Rocco, e o vice-presidente do PV-RJ, Fernando Guida. A legenda estima que terá cerca de um minuto para apresentar seus candidatos durante a propaganda gratuita no rádio e na TV.

    Leia tudo sobre: PVFernando GabeiraAlfredo Sirkis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG