PV maranhense apoiará Dilma

Apesar disso, lideranças do partido não usarão símbolos verdes em eventos públicos

Wilson Lima, iG Maranhão* |

O PV maranhense definiu nessa semana que apoiará oficialmente a presidenciável Dilma Rousseff (PT), na disputa pelo segundo turno. Apesar disso, como o partido nacionalmente ficará neutro na disputa presidencial, militantes do partido não utilizarão símbolos ou camisas do PV nos eventos públicos pró-Dilma no Maranhão.

O posicionamento do PV no Maranhão vinha sendo defendido pelo presidente regional da legenda, o deputado estadual reeleito Vitor Mendes, pelo presidente da executiva municipal Washington Rio Branco e pelo deputado federal reeleito Zequinha Sarney desde a semana passada. “A base do PV no Maranhão entendeu que o apoio a Dilma é o melhor caminho porque a candidata do PT é a que mais se aproxima da agenda ambientalista defendida pelo nosso partido”, defendeu Rio Branco.


No primeiro turno, os verdes maranhenses estavam na coligação “O Maranhão não pode parar” de sustentação da governadora reeleita, Roseana Sarney (PMDB). Alguns ex-candidatos, como Zequinha Sarney, associaram sua imagem à da Dilma no primeiro turno, ao invés de Marina Silva.

*Com informações do jornal O Estado do Maranhão

    Leia tudo sobre: eleições maeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG