PV escolhe RJ para lançar pré-candidatura de Marina

O partido lança no domingo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a pré-candidatura da senadora Marina Silva à Presidência

AE |

O Partido Verde lança no domingo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a pré-candidatura da senadora Marina Silva (AC) à Presidência da República. O evento será realizado na casa de shows RioSampa, a partir das 11 horas. Também serão lançadas as pré-candidaturas do deputado federal Fernando Gabeira ao governo do Rio de Janeiro e da vereadora Aspásia Camargo ao Senado. É esperado no evento o anúncio do empresário Guilherme Leal, da Natura, como vice de Marina.

Ao lançar a pré-candidatura da senadora na Baixada Fluminense, uma das regiões mais carentes do Rio, o PV quer marcar diferença com os eventos do PT e PSDB, que apresentaram seus postulantes, Dilma Rousseff e José Serra, em Brasília. O objetivo é aproximá-la do eleitorado das camadas mais pobres. O mote do evento, como consta em nota do partido, é "uma mão estendida às periferias". "Marina tem uma poderosa mensagem para a população dessas periferias. Sua vida e seu exemplo de superação", diz o material da pré-campanha.

Antes de ir ao Rio, a senadora passa a sexta-feira e o sábado em São Paulo, em conversas com a equipe. Na segunda-feira, ela participa de um almoço com o Lide - Grupo de Líderes Empresariais, também na capital paulista. Na ocasião, Marina fará uma exposição para os empresários associados ao Lide sobre "perspectivas e metas para um País mais sustentável."

    Leia tudo sobre: marina silvapveleições 2010gabeira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG