PV E PTB se aliam ao PSDB no Tocantins

Apoio formal ao presidenciável José Serra será anunciado em sua visita de campanha ao Estado

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

As costuras políticas para a formalização de alianças partidárias no Tocantins, para o segundo turno, continuam a todo vapor. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) tem o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e do Partido Verde (PV), que será oficializado por ocasião da vinda do presidenciável José Serra ao Estado.

O PSDB e o DEM do Tocantins estão em fase de preparação para a visita Serra ao Estado. O presidente do PSDB estadual, Ernani Siqueira, disse que ele e a senadora Kátia Abreu (DEM) estão “acertando” a data com a coordenação da campanha de Serra.

Siqueira confirmou hoje que a campanha de segundo turno de Serra no Estado estará nas ruas ainda esta semana. Carros de som e adesivos esperam o tucano. Ernani participa nesta quinta-feira de uma reunião com a coordenação da campanha de Serra em São Paulo.

PPS

Embora a direção regional do Partido Popular Socialista (PPS) ainda não tenha se manifestado oficialmente no Estado, o deputado estadual César Halum – eleito deputado Federal em 3 de outubro – declarou que estará “à frente da campanha de Serra” no Tocantins.

O PPS fez parte da coligação do governador Carlos Gaguim (PMDB), que disputou a reeleição com o governador eleito Siqueira Campos (PSDB), pela coligação “Força do Povo.” Siqueira liderou a coligação “Tocantins Levado a Sério.”

    Leia tudo sobre: eleições toptb topv topsdb toserra eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG