PV e PPS declaram apoio a Serra

No Tocantins, adversários políticos nas eleições estaduais anunciam alianças para o segundo turno

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O presidente do Partido Verde (PV) do Tocantins, deputado estadual reeleito Marcelo Lelis, afirmou que a legenda decidiu apoiar Serra neste segundo turno. Argumentou que a “relação” dos verdes com os tucanos no Estado “motivou” a escolha.“Nestas eleições, em âmbito regional, o nosso partido esteve coligado com o PSDB e obteve êxito nas urnas," acrescentou.

Para o líder do PV, "a plataforma política de desenvolvimento econômico e social do Serra é a que se apresenta mais consistente e adequada aos anseios da população,” justificou.

PPS

Adversários na disputa regional, partidos agora estão juntos no segundo turno da eleição presidencial no Tocantins. É o caso do PPS e PSDB, que também anunciaram aliança pela eleição do candidato José Serra. Nem o PPS vai caminhar junto com o PSDB de Siqueira. Cada um vai fazer a campanha a seu modo. As lideranças desses partidos afirmam que o trabalho agora vai ser centrado mais em reuniões.

Os encontros serão feitos no interior do Estado, sem comícios, na base de encontros com prefeitos, vereadores e deputados eleitos. "No primeiro turno não me envolvi tanto na campanha para presidente em função da minha coligação apoiar Dilma, mas no segundo turno vou trabalhar pelo nome de José Serra," afirmou o deputado César Halum (PPS), eleito deputado federal

"Já falei com a nacional do partido, com o presidente Roberto Freire, e vou a Brasília para me articular melhor dentro do movimento pró-Serra," acrescentou. No Estado, o PPS se aliou com o PMDB do governador e candidato derrotado à reeleição Carlos Gaguim, contrariando a aliança em nível nacional. O partido de Gaguim está aliado ao PT, com Dilma Rousseff e Michel Temer, candidato a vice-presidente da República.

PR

Outra legenda que também ignorou a composição nacional foi o PR, que fez parte da chapa majoritária do Siqueira Campos (PSDB), governador eleito. Agora no segundo turno o PR apoia a Dilma Rousseff mais ostensivamente.A campanha no Tocantins não chegou a ser federalizada. O senador reeleito João Ribeiro, presidente regional do PR, não estará junto com o PMDB de Gaguim no decorrer da campanha do segundo turno.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG