PT vai à Justiça contra programa do PTB

Partido contestará a presença de José Serra (PSDB), que apareceu na maior parte do programa

Severino Motta, iG Brasília |

O PT vai ingressar com uma representação na Justiça Eleitoral contra o programa partidário do PTB. Exibido na noite desta quinta-feira, a peça de 10 minutos foi dominada pelo candidato tucano à presidência, José Serra.

Na representação o PT vai alegar que as regras da Lei dos Partidos Políticos foi quebrada, uma vez que o programa na TV deveria se limitar à exibição de filiados à sigla e divulgação do ideário da agremiação que é dona do horário.

No programa do PTB, Serra apareceu em imagens da convenção nacional do partido e foi apresentado como “o melhor” ministro da Saúde que o país já teve. Ele também foi citado como uma pessoa “que não chegou agora” na política e nem foi “inventado”.

Nova ação

O PT deve esperar o julgamento de representações que fez contra o DEM e PPS, também pela presença de José Serra nos programas, para ingressar com uma representação contra o candidato tucano por uso indevido dos meios de comunicação – o que pode levar a cassação do registro de candidatura.

A depender das decisões da Justiça, caso entenda que a presença de Serra nos programas do DEM, PPS e PTB feriu a legislação, o PT pretende juntar elementos para tentar mostrar que Serra tinha conhecimento prévio do uso de suas imagens na TV.

    Leia tudo sobre: ptptbtserepresentação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG