PT prepara ato com prefeitos de partidos aliados e de oposição

O partido quer transformar os resultados da relação do governo Lula com os municípios em apoio a candidata Dilma Rousseff

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O PT espera reunir centenas de prefeitos de vários partidos no dia 24, em Brasília, para um ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. A ideia é capitalizar a boa relação que o governo Luiz Inácio Lula da Silva teve com as prefeituras ao longo dos últimos oito anos.

O PT evita fazer estimativas sobre o número de participantes, mas está preparando uma estrutura grande e reservou para o evento o mesmo local usado na convenção que oficializou a candidatura de Dilma. Além dos prefeitos dos partidos aliados, a campanha de Dilma pretende levar a Brasília filiados a partidos da base do adversário tucano, José Serra.

Além da boa relação com os prefeitos cultivada por Lula por meio de farta liberação de verbas, o PT também espera atrair os prefeitos com uma demonstração de força do PMDB, principal parceiro no projeto de eleger Dilma. “O PMDB tem um poder de mobilização institucional muito grande“, disse um dirigente petista.

Há cerca de um mês e meio, o comando da campanha de Dilma delegou ao prefeito de Campinas, Helio de Oliveira Campos (PDT), a tarefa de organizar um comitê de prefeitos. Com ele, participam da empreitada os prefeitos de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB); Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) e Vitória, João Coser.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffprefeitosPTPMDBLulaeleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG