PT pernambucano expõe racha com demissão de Secretária

Prefeito de Recife, João da Costa, afirma que Karla Menezes, da Assistência Social, se valeu de atitudes e acusações infundadas

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

O racha no PT de Pernambuco entre o grupo do ex-Ministro Humberto Costa e o ex-prefeito João Paulo teve mais um capítulo nesta quarta-feira. Com o pedido de demissão da Secretária de Assistência Social da prefeitura do Recife, Karla Menezes, ligada à João Paulo, acentua-se a divisão dentro do partido.

O atual prefeito, João da Costa, foi eleito com o apoio do ex-prefeito João Paulo, mas rompeu politicamente alguns meses após a posse. Com isso, João da Costa acabou sendo um dos principais responsáveis pela exclusão de João Paulo da chapa majoritária, quando se uniu a Humberto Costa.

No fim de tarde desta última quarta-feira, João da Costa  fez uma coletiva para apresentar sua mais nova Secretária de Assistência Social do Recife, Niedja Queiroz, e declarou: “Não se pode transformar divergências políticas em oportunismo e mentira. Ainda é preciso fazer muita coisa na assistência social. Mas dizer que não temos compromisso,  que não estamos trabalhando é demais”, em referência às acusações da ex-secretária, que afirmou estar a atual gestão  preocupada apenas com obras.

Segundo João da Costa, outras informações apresentadas por Karla Menezes tem um valor infundado. Com relação à quantidade de recursos investidos pela prefeitura,  ele disse que destinou, apenas em 2010, R$ 39 milhões em assistência social. “Hoje mesmo vamos inaugurar duas obras de escadaria e isso não é só obra física. Isso é obra social. São tantas que a gente poderia falar aqui a tarde inteira”.

E ao comentar o motivo de ter escolhido Niedja, o prefeito não titubeou: “escolhi Niedja porque ela é como eu, só sabe entrar de cabeça nas coisas, por inteiro. Não faz corpo mole como alguns que esperam que o companheiro seja derrotado para depois ficar bem sozinho”.


    Leia tudo sobre: eleições peptassistência socialprefeitura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG