PT entra com ação de indenização contra Indio da Costa e PSDB

Partido dos Trabalhadores pede punição pelas declarações do candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra

Agência Brasil |

O PT entrou hoje com ação na Justiça Comum do Distrito Federal contra o PSDB e o deputado federal Indio da Costa (DEM-ES) por danos morais. A ação foi motivada pela declaração do candidato à Vice-Presidência na chapa de José Serra, que afirmou no último fim de semana que o PT teria ligação com o narcotráfico e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Além de contestar a entrevista, que acabou sendo replicada em outros veículos, a ação cita as recentes declarações de Indio da Costa no Twitter, em que chamou a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, de “ateia” e “esfinge do pau oco”.

“Sem sombra de dúvidas, o réu Indio da Costa, de forma intencional, dedicou-se a assacar afirmações ofensivas à honra do partido autor (da ação) com a finalidade de lhe denegrir a reputação frente a sociedade brasileira, contando, para tanto, com a participação do réu PSDB, que de maneira deliberada, fez veicular tais afirmações difamatórias em seu site, razão pela qual deve lhes ser imposta condenação à indenização por danos morais”, diz o documento.

A ação ainda cita que na última segunda-feira (19) o PT entrou com representação no Supremo Tribunal Federal e um pedido de direito de resposta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tratando sobre o mesmo tema.

Além da indenização por danos morais em valor a ser arbitrado pelo juiz, a ação também pede que o PSDB e Indio da Costa publiquem a sentença, caso favorável à causa, no Twitter do candidato e no site Mobiliza PSDB. O valor da causa é de R$ 40 mil.

Acontece no dia 26 de julho o 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010 . Saiba aqui como participar.

    Leia tudo sobre: eleiçõesptíndio da costaação judicial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG