PT e PR promovem ato pró-Dilma no Tocantins

Prefeito Raul Filho e o senador reeleito João Ribeiro anunciam manifestação de apoio a Dilma quinta-feira

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e o senador reeleito do Tocantins, João Ribeiro (PR) anunciaram hoje um ato público para a próxima quinta-feira (21) em defesa da candidata Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. As manifestações de apoio à Dilma Rousseff vão além das intenções de seu partido no Estado.

É que o prefeito Raul Filho e a cúpula petista continuam “brigados”. Raul é do “PT dissidente.” Alguns integrantes da direção petista no Estado defendem inclusive a expulsão de Raul do PT, em nome da fidelidade partidária. Mas o prefeito diz que ignora as ameaças decidiu tomar a frente da campanha de Dilma.

Nas eleições de 3 de outubro, Raul deixou de apoiar o candidato de seu partido ao Senado – Paulo Mourão – para pedir votos para Ribeiro, da coligação do governador eleito Siqueira Campos (PSDB). Os tucanos e os petistas disputaram – e continuam – a Presidência da República, com Dilma e José Serra respectivamente.

Reuniões

Agora unidos no segundo Raul e Ribeiro revelam que vão “reunir lideranças expressivas em torno de Dilma.” O senador adiantou que está articulando reuniões neste sentido. “Vão participar deputados estaduais do PR, lideranças do PT ligadas ao prefeito Raul, prefeitos do interior do Estado e vereadores da capital,” assegurou.

João Ribeiro garante que a campanha de Dilma no Tocantins “vai transcorrer sem disputa de espaço” entre o grupo liderado por ele e o grupo o coordenado pelo governador Carlos Gaguim (PMDB).

“O importante é conseguir os votos. Acho que cada grupo deve fazer seu trabalho neste sentido. É lógico que o governo tem a maior estrutura, o maior número de equipes que podem ser mobilizadas. Mas acho que cada um vai fazer a sua parte, sem ciúme, e sem estresse,” defendeu o senador.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG